A History of Mutual Respect

O filme “A History Of Mutual Respect”, co-assinado pelo português Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt venceu um Leopardo de Ouro para melhor curta-metragem na 63ª edição do Festival de Locarno (na Suíça). Este ano o mesmo filme tinha já vencido o prémio Media Recording (para melhor curta metragem portuguesa) do festival IndieLisboa. A secção em que «A History of Mutual Respect» foi premiado é dedicada a novos talentos, e integra curtas de realizadores que nunca realizaram uma longa-metragem.

A History of Mutual Respect


 

Sinopse:

Curta-metragem rodada no Brasil, Argentina e Portugal, produzida com um orçamento muito reduzido por uma equipa de três elementos: Gabriel Abrantes, Daniel Schmidt e Natxo Checa.

O elenco de actores tem como principais intérpretes os dois realizadores e uma série de actores não profissionais provenientes dos locais de filmagem.

O filme narra a história de dois jovens rapazes americanos confrontados com a desilusão da experiência na cidade utópica e modernista de Brasília. Partem então em busca do “amor puro”, que irão encontrar numa jovem indígena da floresta virgem.

Trailer:

Realizador: Daniel Schmidt, Gabriel Abrantes

Argumento: Daniel Schmidt, Gabriel Abrantes, Natxo Checa

Intérpretes: (nada a assinalar)

Estreia Mundial: 2010

Estreia em Portugal: 23 de Setembro de 2010

Mais Info: IMDB

Site Oficial: clique aqui

Related Posts with Thumbnails