Mais uma noite de merda nesta cidade de treta – Being Flynn

Baseado no livro “Another Bullsh*t Night in Suck City”, de Nick Flynn, a história de “Mais uma noite de merda nesta cidade de treta”, baseada em factos reais, acompanha a vida de Nick (Paul Dano), um aspirante a escritor, que vê a sua vida rodeada de grande instabilidade, com a prisão do seu pai (Robert De Niro), a morte da mãe, e devido ao facto de não ter uma casa em condições.

Mais uma noite de merda nesta cidade de treta - Being Flynn

Sinopse:

Nick Flynn é um jovem escritor que procura definir-se. Ele tem saudades da sua falecida mãe, Jody, e da sua natureza ternurenta. Mas o seu pai, Jonathan, não passa de uma lembrança, uma vez que Nick não vê o pai há 18 anos. Jonathan Flynn há muito tempo que se definiu a si próprio como um grande escritor, “um mestre contador de histórias”.

Depois de abandonar a sua mulher e o filho, Jonathan enfrenta a vida com seus próprios meios, e acaba a cumprir uma pena de prisão por passar cheques falsos. Depois de sair da prisão, ele conduz um táxi durante alguns anos, mas com a bebida e as excentricidades a aumentar, Jonathan perde o emprego. Apesar das ocasionais grandiosas cartas para o seu filho, ele manteve-se sempre ausente da vida de Nick.

Ao ver-se subitamente “despejado” do seu apartamento, Jonathan recorre a Nick e os dois encontram-se pessoalmente. O homem mais velho é eloquente e formidável; oprimido, Nick, prepara-se no entanto para integrar o pai na sua vida. Mas depressa se apercebe que o seu esforço é em vão, pois o pai desaparece outra vez.

Prosseguindo a sua vida, Nick aceita um emprego num centro para os sem-abrigo, onde aprende com o Capitão e com Joy a relacionar-se com os que chegam, noite após noite. Ao lidar com os sem-abrigo – alguns de forma permanente, outros temporários – e ao ouvir as suas histórias, Nick encontra finalmente o seu propósito de vida e de trabalho. Para além disto, envolve-se com uma colega de trabalho, Denise.

Numa noite, Jonathan surge no centro, à procura de uma cama, e o sentido de compaixão de Nick vacila. Para dar a ambos uma oportunidade real de futuro, Nick terá de decidir para quem procurar primeiro redenção.

Trailer:

Pictures:

Cenas do filme "Being Flynn"

Cenas do filme "Being Flynn"

Cenas do filme "Being Flynn"

Cenas do filme "Being Flynn"

Cenas do filme "Being Flynn"

Cenas do filme "Being Flynn"

Realizador: Paul Weitz

Argumento: Nick Flynn, Paul Weitz

Intérpretes: Paul Dano, Robert De Niro, Julianne Moore, Olivia Thirlby, Eddie Rouse, Steve Cirbus, Lili Taylor, Victor Rasuk, Liam Broggy, Chris Chalk, Wes Studi

Estreia Mundial: 2012

Estreia em Portugal: 28 de Junho de 2012

Mais Info: IMDB

Site Oficial: clique aqui

Related Posts with Thumbnails