Clássico do Cinema: Assalto ao Arranha-Céus – Die Hard

Ambientado em Los Angeles, protagonizado por Bruce Willis no papel de John McClane, detective de Nova Iorque, o primeiro “Assalto ao Arranha-Céus” é reconhecidamente um dos grandes filmes de acção dos anos 1980. O argumento baseia-se no romance de Roderick Thorp Nothing Lasts Forever. Reúnem-se como ingredientes de combinação improvável a época natalícia e o cenário de um imponente arranha-céus (em que a acção decorre), uma personagem que atravessa uma crise conjugal e o ataque terrorista em que se vê envolvido e resolve como um herói do cinema clássico (Willis/McClane). Ficou famosa a frase em que atira um “Yippee kai yay, motherfucker”.

Assalto ao Arranha-Céus - Die Hard

Sinopse:

No topo da cidade de Los Angeles, um grupo de terroristas invadiu um edifício, fez reféns e declarou guerra.

Mas um homem conseguir escapar ao seu controlo, um polícia que não estava de serviço. Ele está agora sozinho, cansado, e é a única esperança possível.

Bruce Willis é a estrela, no papel do detective John McClaine da cidade de Nova Iorque, acabado de chegar a Los Angeles para passar o Natal com a sua mulher (Bonnie Bedelia), de quem está separado.

Mas enquanto McClaine espera que a festa do escritório da sua mulher termine, os terroristas tomam controlo do edifício.

Enquanto o seu líder, Hans Gruber (Alan Rickman), e o seu feroz homem de confiança (Alexander Godunov) reúnem os reféns, McClaine consegue fugir sem que ninguém repare. Tendo como armas apenas o seu revólver de serviço e a sua astúcia, McClaine lança-se numa guerra solitária.

Um Thriller arrebatador do princípio ao fim, Assalto Ao Arranha-Céus explode com suspense capaz de fazer parar o coração.

Trailer:

Realizador: John McTiernan

Argumento: Roderick Thorp, Jeb Stuart

Intérpretes: Bruce Willis, Alan Rickman, Bonnie Bedelia, Reginald VelJohnson, Paul Gleason, William Atherton, Hart Bochner, James Shigeta, Alexander Godunov, Bruno Doyon

Estreia Mundial: 1988

Estreia em Portugal: 1988

Mais Info: IMDB

Site Oficial: clique aqui

Related Posts with Thumbnails