Clássico do Cinema: Emmanuelle

Clássico do Cinema: Emmanuelle

A pedido de alguns visitantes, aqui fica um dos Clássicos do Cinema Mundial: Emmanuelle. Sylvia Kristel protagoniza este clássico do cinema erótico dos anos setenta. Emmanuelle, de 20 anos de idade, decide acompanhar o seu marido, um Diplomata Francês, a Bangkok, onde inicia as suas experiências sensuais e românticas que até então eram totalmente desconhecidas.

Emmanuelle - Um clássico do cinema mundial

Emmanuelle – Um clássico do cinema mundial

Sinopse:

A exótica Tailândia. É lá que Emmanuelle (Sylvia Kristel), uma linda e sensual modelo, viaja para encontrar Jean, o marido diplomata, um homem bem mais velho que ela. Embora tenha aprendido muitas coisas sobre o amor com o marido, Jean acredita que ela deva se aventurar em novas experiências eróticas.

Seguindo o conselho, Emmanuelle faz sexo com a filha da vizinha. Mas é pela fotógrafa Bee (Merika Green) por quem ela se apaixona.

Quando Emmanuelle é abandonada pela fotógrafa, Jean sugere que ela se vingue, arranjando um outro amante. Assim surge Mario (Alain Cuny), um velho maestro que irá ensiná-la tudo o que é preciso saber sobre o sexo, experimentando sem limites. Chegando mesmo, e com a benção do amante, a se tornar o troféu sexual para o vencedor de um disputa de Thai Boxing.

Um clássico do cinema erótico, Emmanuelle irá mexer com os seus sentidos e despertar os seus desejos mais secretos!

Trailer:

Pictures:

Emmanuelle - Um clássico do cinema mundial

Emmanuelle – Um clássico do cinema mundial

Emmanuelle - Um clássico do cinema mundial

Emmanuelle – Um clássico do cinema mundial

Emmanuelle - Um clássico do cinema mundial

Emmanuelle – Um clássico do cinema mundial

Emmanuelle - Um clássico do cinema mundial

Emmanuelle – Um clássico do cinema mundial

Emmanuelle - Um clássico do cinema mundial

Emmanuelle – Um clássico do cinema mundial

História:

A personagem apareceu pela primeira vez no filme Io, Emmanuelle em 1969 e era interpretada por Erika Blanc. Ela foi recriada mais tarde em 1974 no filme Emmanuelle e era interpretada pela holandesa Sylvia Kristel, provavelmente a actriz mais famosa pelo papel. O filme ultrapassou as barreiras do que era aceitável em filmes na época com cenas de sexo e cenas a envolver estupro, masturbação, mile-high-club e uma notável cena onde uma dançarina fuma um cigarro com sua vagina usando técnicas de pompoarismo. Diferente de outros filmes que tentavam evitar uma classificação adulta do MPAA o primeiro filme de Emmanuelle abraçou o género e tornou-se um grande sucesso internacional. O filme é, até hoje, um dos mais bem sucedidos filmes franceses e chegou a ser exibido nos cinemas locais por anos.

Várias continuações, começando com Emmanuelle 2, também conhecido como Emmanuelle: The Joys of a Woman, foram produzidas com Kristel ainda no papel principal. A personagem também começou a aparecer em diversas outras produções feitas na Itália, Japão e Estados Unidos. Em diversos casos o nome da personagem foi escrito Emanuelle, com um “m” a menos, sugerindo que essas produções não eram autorizadas.

Entre as sequências mais famosas está uma série de filmes italianos estrelados por Laura Gemser. Também foi produzida em 1978 na Grã-Bretanha uma paródia à personagem com o título de Carry On Emmanulle, estrelando Suzanne Danielle no papel principal e co-estrelando Kenneth Williams.

Sylvia Kristel parou de interpretar Emmanuelle nos anos 80, dando lugar a actrizes mais jovens, embora ela continuasse a fazer aparições nos filmes seguintes no papel de uma Emmanuelle mais velha. Ela também estrelou vários filmes que faziam referências à sua imagem de Emmanuelle como a comédia erótica americana Private Lessons. Em 1992, Sylvia Kristel retornou à série para sete episódios televisivos, com Marcela Walerstein no papel título, e o 7º volume, Emmanuelle au 7ème ciel (1993). A série e o filme foram assinados por Francis Leroi, director de Emmanuelle 4.

Uma das mais conhecidas actrizes a tomar o papel de Emmanuelle nos anos 80 foi a actriz americana Monique Gabrielle.

O nível de cenas explícitas variam nos vários filmes de Emmanuelle/Emanuelle, indo de praticamente inexistentes à totalmente explícitas. Emmanuelle V, de 1987, com Monique Gabrielle, no papel da protagonista, foi lançado em duas versões: uma com as cenas de sexo “soft” core típicas da série e uma versão disponível unicamente em vídeo onde foram inseridas várias cenas de sexo explícito. Monique Gabrielle, embora actriz porno, não aparece nessas cenas.

A personagem de Arsan apareceu de várias formas diferentes nos últimos anos, incluindo uma série de ficção científica feita para tv à cabo nos anos 90 chamada Emmanuelle in Space, estrelando a actriz e modelo americana Krista Allen, na época em início de carreira. Embora Krista Allen, que depois foi estrela em Baywatch e em outros filmes, tenha dito que se arrepende de seus filmes adultos no papel de Emmanuelle, ela continua a ser muito identificada com a personagem.

Fonte: Wikipédia

Realizador: Just Jaeckin

Intérpretes: Alain Cuny, Sylvia Kristel, Marika Green, Daniel Sarky, Jeanne Colletin, Christine Boisson, Samantha, Gabriel Briand, Gregory

Mais Info: IMDB

Related Posts with Thumbnails