Corpo Celeste

“Corpo Celeste” é o relato sobre a entrada na adolescência e de todas as transformações que isso representa, contadas na primeira pessoa e vistas a partir do olhar da própria adolescente. O filme tem como pano de fundo o sul profundo de Itália e conta a história de Marta, uma adolescente de 13 anos que luta para encontrar o seu “lugar” na cidade de Reggio Calabria, que a viu nascer, mas que durante estes últimos 10 anos, passados na Suíça, não fez parte da sua vida. De olhos claros e inquieta, observa os sinais, os sons e cheiros da cidade, incapaz de deixar de se sentir uma forasteira.

Corpo Celeste

Sinopse:

Marta tem treze anos e, após dez anos passados com a família na Suíça, regressa ao sul profundo italiano, a Reggio Calabria, a cidade onde nasceu. Com ela estão a mãe e a irmã mais velha, que mal a suporta.

Marta começa imediatamente a frequentar o curso de preparação para o crisma: está na idade certa e é também, repetem-no todos, um belo modo de fazer novos amigos. Sem o crisma nem sequer se pode casar!

É assim que encontra Don Mario, um padre azafamado e distante que administra a igreja como uma pequena empresa, e a catequista Santa, uma senhora bastante divertida que conduzirá as crianças à confirmação.

Escrito e realizado por Alice Rohrwacher, um filme sobre as enormes transformações da puberdade através do olhar de uma adolescente.

Trailer:

Realizador: Alice Rohrwacher

Argumento: Alice Rohrwacher

Intérpretes: Salvatore Cantalupo, Anita Caprioli, Renato Carpentieri, Paola Lavini, Pasqualina Scuncia, Yle Vianello

Estreia Mundial: 2011

Estreia em Portugal: 21 de Junho de 2012

Mais Info: IMDB

Site Oficial: clique aqui

Related Posts with Thumbnails