Elijah Wood e Jennifer Hudson deixam redes sociais pelas vítimas da SIDA

Vários artistas só voltarão a ficar online quando a campanha conseguir angariar um fundo superior a 700 mil euros. Os actores Elijah Wood, Jennifer Hudson, Ryan Seacrest, Kim e Khloe Kardashia são alguns dos nomes que aderiram à campanha de caridade «Digital Life Sacrifice» e que implica o abandono das suas redes sociais, Facebook e Twitter incluídos, com o objectivo de ajudar a angariar fundos para as famílias afectadas pelo vírus da SIDA em África e na Índia.

Kim Kardashia é uma das estrelas que irá ficar offline

A iniciativa organizada pela cantora Alicia Keys, intitulada de «Digital Life Sacrifice» (sacrifício da vida digital em português), tem por objectivo arrecadar um milhão de dólares – cerca de 759 mil euros – para o projecto «Keep a Child Alive», que apoia vítimas das SIDA.

A campanha conta também com o apoio de Lady Gage, Justin Timberlake, Usher, Serena Williams e o marido de Alicia Keys, produtor-rapper Swizz Beatz.

Com cerca de 24 milhões de fãs e mais de sete milhões de seguidores no Twitter, Lady Gaga só voltará a ficar online quando a campanha conseguir angariar o montante pretendido, tal como os outros artistas que fazem parte da iniciativa.

As celebridades têm filmado ‘testamentos’ em vídeos – onde aparecem em caixões – que serão exibidos em anúncios para representar o que a campanha da morte digital.

«Esta é uma maneira directa, imediatamente emocional e um pouco sarcástica, de chamar a atenção das pessoas», disse Keys, que tem mais de 2,6 milhão de seguidores no Twitter, citada pela BBC.

O presidente e co-fundador da «Keep a Child Alive», Leigh Blake, acrescentou ainda: «A campanha tenta fazer uma observação: porque nos importamos tanto com a morte de uma celebridade em vez de milhões e milhões de pessoas que estão a morrer no lugar de onde viemos todos nós?», questionou.

O presidente assegurou ainda acreditar que Lady Gaga consiga angariar aquela quantia «sozinha».

«Conta com uma base de fãs que se mobilizam bastante e é fantástico ver que ela consegue chamar tanta atenção para estes assuntos que são tão importante e que as pessoas a seguem e agem», concluiu.

Fonte: TVI24

Related Posts with Thumbnails