Cosmopolis

“Cosmopolis” é uma parceria entre Paulo Branco e o realizador canadiano David Cronenberg. O filme é uma adaptação ao cinema do premonitório livro que Don DeLillo escreveu em 2003, antecipando os problemas económicos com que o mundo se depara nestes dias. O filme aborda temas da sua eleição: como o orgânico e o psicológico estão interligados, bem como as ansiedades e as fobias da sociedade, ao reprimir impulsos e permitir que a loucura assuma o controlo.

Cosmopolis

Sinopse:

Eric (Robert Pattinson), um golden boy de 28 anos, fez da sua vida um microcosmos obsessivo e violento do mundo de hoje em dia. Uma obra frenética e visual, numa unidade de tempo e lugar- 24 horas em Nova York.

Um filme de David Cronenberg cineasta visionário do colapso do mundo, adaptação de um romance entre o real e o virtual, onde o protagonista penetra num labirinto de imagens contraditórias e assimétricas, é uma promessa de luz para cada espectador.

Realizado por David Cronenberg, a partir de um romance de Don DeLillo, conta com produção de Paulo Branco e interpretação do actor Robert Pattinson à frente de um elenco que inclui Paul Giamatti, Juliette Binoche, Mathieu Amalric e Samantha Morton. O filme está em estreia absoluta no Festival de Cannes, onde compete pela Palma de Ouro.

Trailer:

Pictures:

Cenas do filme "Cosmopolis"

Cenas do filme "Cosmopolis"

Cenas do filme "Cosmopolis"

Cenas do filme "Cosmopolis"

Cenas do filme "Cosmopolis"

Cenas do filme "Cosmopolis"

Realizador: David Cronenberg

Argumento: David Cronenberg, Don DeLillo

Intérpretes: Robert Pattinson, Samantha Morton, Jay Baruchel, Juliette Binoche, Paul Giamatti, Kevin Durand, Sarah Gadon, Mathieu Amalric, Emily Hampshire, Patricia McKenzie, Anna Hardwick

Estreia Mundial: 2012

Estreia em Portugal: 31 de Maio de 2012

Mais Info: IMDB

Site Oficial: clique aqui

Related Posts with Thumbnails