Filme com Maria de Medeiros premiado no Karlovy Vary

O filme “Holidays by the Sea”, de Pascal Rabaté, cujo elenco conta com a actriz Maria de Medeiros, recebeu o prémio de melhor realização no Festival Internacional de Cinema Karlovy Vary, que encerrou sábado na República Checa. No elenco, além da actriz portuguesa Maria de Medeiros, participam Jacques Gamblin, François Damiens, François Morel e Dominique Pinon.

Filme com Maria de Medeiros premiado no Karlovy Vary

O filme francês teve estreia internacional nesta 46ª edição do festival e integrava a competição oficial do certame que decorreu em Praga entre os dias 1 e 9 de julho, como informa a agência Lusa.

O Globo de Cristal, grande prémio do festival, foi atribuído à longa-metragem israelita “Restoration”, de Joseph Madmony.

“Holidays by the Sea” (“Férias no Mar”) é uma comédia que relata as peripécias de vários veraneantes: um casal instalado numa caravana, uma família com filhos adolescentes numa casa, outros ainda numa tenda, com a história de cada grupo a entrecruzar-se com as dos outros.

A originalidade do filme passa pela comunicação entre as personagens, que é feita sem voz, apenas com gestos e expressões faciais, porque é baseado num livro de banda desenhada escrito pelo próprio realizador Pascal Rabaté.

No elenco, além da actriz portuguesa Maria de Medeiros, participam Jacques Gamblin, François Damiens, François Morel e Dominique Pinon. O filme tem fotografia de Benoît Chamaillard, música de Alain Pewzner e produção de Xavier Delmas.

Fonte: TVI24

Related Posts with Thumbnails