Hachiko: Amigo para Sempre – Hachiko: A Dog’s Story

Quando Hachiko, um pequeno cão da raça akita, é encontrado perdido numa estação de comboios por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O cão acaba por conquistar todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba por criar um profundo laço de lealdade. Baseado numa história real, “Hachiko: Amigo para Sempre”, é um emocionante filme sobre lealdade.

Hachiko: Amigo para Sempre - Hachiko: A Dog's Story


 

Sinopse:

O filme é baseado na história verídica de um cão chamado Hachiko, que em pequeno foi encontrado por um professor que o acolheu. Com o tempo Hachiko e o seu dono (Parker Wilson) criaram um grande amizade, e Hachiko começou a esperar pelo seu dono, todos os dias na estação de comboio que existia na pequena vila onde viviam.

Todos os dias durante alguns anos, Hachiko esperava que o seu dono regressa-se do trabalho para voltarem juntos para casa, mas um dia Parker não voltou… O seu dono tinha morrido, e Hachiko sabia-o, mas durante cerca de 10 anos Hachiko voltou todos os dias à estação e esperou, na esperança que o seu dono volta-se.

Trailer:

Crítica:

Por vezes não é preciso muito dinheiro, nem uma história muito complexa para fazer um bom filme, basta agarrar no simples e deixa-lo simples mas emocionante. A história deste filme é baseada em factos reais, e pensar nisso só torna toda a história ainda mais emocionante. É o género de filme que possui uma história simples, mas com grande carga emocional que entretém o espectador do inicio ao fim. Não posso dizer que seja o melhor filme que já vi, mas é o género de filme que conseguia visualizar vezes sem conta e mesmo assim continuar a gostar dele da mesma maneira que gostei quando o vi pela primeira vez.

Este filme é sem duvida alguma uma lição de vida e lealdade… Conheço muitas amigas e até amigos que ficaram bastante emocionados a ver o filme, e não é caso para menos, eu próprio fiquei com a lágrima no canto do olho.

O filme de uma maneira geral é bom, pois para além da fantástica história, possui também uma banda sonora razoável, e um elenco muito bom. Sinceramente não tenho nenhum factor negativo a apontar, não é que seja um filme perfeito… mas a carga emocional é tão grande, que é muito provável que me tenha deixado levar pelas emoções e tenha deixado o sentido critico de lado.

Lasse Hallström (Realizador) provou mais uma vez que sabe fazer bons filmes… mais uma vez fiquei rendido ao seu trabalho, depois de visualizar filmes dele, como ”An Unfinished Life”, ”The Cider House Rules” e ”Casanova”.

Realizador: Lasse Hallstrom

Escritor: Kaneto Shindô, Stephen P. Lindsey

Intérpretes: Richard Gere, Joan Allen, Jason Alexander, Cary-Hiroyuki Tagawa, Erick Avari, Davenia McFadden, Desiree April Connolly, Ben Skinner, Gloria Crist, Robbie Sublett, Kevin DeCoste, Roy Souza

Estreia Mundial: 2010

Estreia em Portugal: 30 de Setembro de 2010

Mais Info: IMDB

Site Oficial: clique aqui

Related Posts with Thumbnails
 youtube downloader