A Delicadeza – La délicatesse

O filme “A Delicadeza” conta a história de um homem e uma mulher comuns, colegas de trabalho que acabam por se apaixonar um pelo outro, embora eles não tenham nada em comum. O filme é baseado num livro homónimo de pouco sucesso, apesar de contar uma história bastante incomum, que combina romance e humor. Realizado por David Foenkinos, também autor do romance, e pelo seu irmão Stephane Foenkinos, o filme é estrelado por Audrey Tautou, que ficou famosa por protagonizar os filmes: “O Fabuloso Destino” de Amélie Poulain e “Coco antes de Chanel”.

A Delicadeza - La délicatesse

Sinopse:

Nathalie (Audrey Tautou) e François (Pio Marmaï) podiam ser personagens de um conto de fadas. Mas um dia o destino desfere um duro golpe, quando François é atropelado e morre pouco depois. Para Nathalie, a dor é insuportável e parece prolongar-se eternamente. Até que, num momento irrefletido, Nathalie surpreende Markus (François Damiens), um colega de trabalho, com um longo e intenso beijo…

O que David Foenkinos nos oferece neste romance, que explora o lado mais lúdico da ficção, é uma análise séria, inteligente e bem-humorada do comportamento amoroso, capaz de nos fazer apaixonar pelos dois protagonistas e de nos envolver profundamente no seu drama humano. Combinando o drama e a esperança, “A Delicadeza” é um romance que nos desperta os sentidos.

Primeira longa-metragem de David e Stéphane Foenkinos, baseada na novela publicada, em 2009, por David Foenkinos.

Trailer:

Realizador: David Foenkinos, Stéphane Foenkinos

Argumento: David Foenkinos

Intérpretes: Audrey Tautou, François Damiens, Bruno Todeschini, Mélanie Bernier, Joséphine de Meaux, Pio Marmaï, Monique Chaumette, Alexandre Pavloff

Estreia Mundial: 2011

Estreia em Portugal: 05 de Julho de 2012

Mais Info: IMDB

Site Oficial: clique aqui

Related Posts with Thumbnails