No Limite – Shameless

O late night da FOX não podia ficar mais irreverente, animado e excêntrico. No dia 18 de junho, às 00h00, o canal estreia a fantástica série “No Limite”, ou no original “Shameless”, a série que deu que falar no último ano e trouxe de volta William H. Macy aos ecrãs de televisão. Baseada numa produção inglesa de 2004 com o mesmo nome, “No Limite” é uma série sem pudor que não tem problemas em ultrapassar fronteiras e quebrar tabus.

No Limite - Shameless

Sinopse:

Esta é uma série bastante arriscada e irreverente que não tem problemas em ultrapassar fronteiras e quebrar tabus. Esta é também a versão americana da série original britânica de 2004 com o mesmo nome.

Nesta série conhecemos Frank Gallagher (William H. Macy): um orgulhoso trabalhador da classe baixa, pai de um heterogéneo grupo de seis inteligentes, espirituosos e independentes jovens que, sem ele, viveriam bem melhor. Na visão sempre bêbada de Frank ser de pai só atrapalha a sua vida de diversão nos bares de Chicago, então deixa a árdua tarefa de segurar o forte para a sua filha mais velha Fiona (Emmy Rossum).

Suportando o fardo de “vestir as calças” lá em casa, ela assegura que todos os seus irmãos mais novos façam os seus trabalhos, mantenham uma casa mais limpa e participem no fundo monetário do frasco para pagar as contas.

Assim, todos, não importando a idade, têm de trabalhar para manter as luzes de casa ligadas assim como comida na mesa. Os irmãos: Lip (Jeremy Allen White), Ian (Cameron Monaghan) e Carl (Ethan Cutkosky) usam o intelecto para quebrarem todas as regras do livro para sobreviverem e conseguirem parte do dinheiro do frasco das contas. As irmãs: Debbie (Emma Kenney) cedo vai começar a aprender a “roubar” como os irmãos e o bebé Liam, o mais novo da família, apenas está contente por fazer parte desta jornada familiar.

Quando Frank Gallagher não está no bar a gastar o pouco dinheiro que a família tem, está a arranjar problemas. Mas ele não é a única personagem que mantém as coisas interessantes.

Lip usa a sua inteligência para conseguir o que quer ao dar aulas à vizinha Karen (Laura Slade Wiggins) que lhe paga em géneros; Ian começa a explorar a sua homossexualidade; Debbie tem sempre a sua mão dentro do frasco dos donativos para as contas de casa, Carl quebra todas as regras que encontra e o bebé Liam apenas alinha nesta corrida.

A coisa boa que esta família tem é Fiona que, obedientemente, mantém a família junta ao mesmo tempo que tenta descobrir onde é que encaixa na sua própria vida enquanto é perseguida por Steve (Justin Chatwin), um ricaço com um carro vistoso e um folgado cartão de crédito.

Frank Gallagher está cheio de amor Irlandês e orgulho pela sua “ninhada”, mas é tudo. Ele normalmente passa a vida a festejar ou a desmaiar de bêbado, enquanto os seus filhos basicamente se educam a eles mesmos. No meio disto, a conta da luz está em atraso, não há dinheiro e alguém tem de começar a tomar conta do bebé Liam… Isto é apenas mais um dia normal desta família disfuncional que, apesar de tudo, se mantem sempre unida ultrapassando todos os obstáculos.

Os Gallaghers são irreverentes, cativantes, resistentes e absolutamente desavergonhados (Shameless). Nas palavras da personagem Frank Gallagher “Podemos não ter muito, mas todos nós sabemos o que é mais importante na vida… Sabemos como festejar à brava!” Sendo este o principal lema desta disfuncional e apaixonante família que nos mostra, realisticamente, as dificuldades diárias de uma família da classe baixa, com um pai alcoólico e seis filhos que têm de encontrar as melhores e, muitas das vezes as piores, soluções para conseguir sobreviver.

“No Limite” é uma criação de Paul Abbott e tem como produtores executivos Andrew Stearn, Paul Abbott, John Wells. A sua produção está a cargo da Showtime em associação com a Sterling Films e a Warner Bros. Television.

Trailer:

Episódios: 12 episódios de aproximadamente 45 minutos

Autor: Paul Abbott

Elenco: Emmy Rossum, William H. Macy, Justin Chatwin, Ethan Cutkosky, Shanola Hampton, Steve Howey, Emma Kenney, Cameron Monaghan, Jeremy Allen White, Laura Wiggins, Joan Cusack, Zack McGowan, Tyler Jacob Moore, Michael Patrick McGill

Produtores Executivos: Andrew Stearn, Paul Abbott, John Wells

Produção: Showtime em associação com a Sterling Films e a Warner Bros. Television

Prémios: Uma nomeação para os Emmy Awards. Outras três nomeações.

ESTREIA: Segunda-feira, dia 18 de junho, às 00h00

Emissão: De segunda-feira a sexta-feira, às 00h00

Repetiçao: De segundas-feiras a sextas-feiras, às 05h40

Related Posts with Thumbnails