O Meu Maior Desejo – Kiseki

“O Meu Maior Desejo” é um filme japonês que nos traz a história de dois irmãos japoneses que vivem separados desde o divórcio dos seus pais. Koichi (Koki Maeda), o mais velho, mora com a mãe (Nene Ohtsuka) e com os avós em Kagoshima. Ryu (Ohshiro Maeda), por seu lado, vive com o pai (Joe Odagiri) em Fukuoka. O maior desejo de Koichi é a reconciliação dos progenitores e a consequente reunião familiar. Um filme escrito e realizado pelo japonês Hirokazu Koreeda, depois dos premiados “Ninguém Sabe” (2004) e “Andando” (2008).

O Meu Maior Desejo – Kiseki

Sinopse:

Koichi tem doze anos e uma curiosidade imensa acerca do mundo. Vive com a mãe e avós maternos em Kagoshima, uma cidade que vive sob a ameaça de um enorme vulcão que emite regularmente nuvens de cinza.

O irmão mais novo de Koichi, Ryunosuke, vive em Hakata, onde o pai de ambos é guitarrista numa banda de rock. Koichi é naturalmente alegre, mas intimamente sofre com o divórcio dos pais.

O que ele deseja mais que tudo é a reunião da família. Ao saber de uma linha férrea que vai ligar Kagoshima e Hakata, Koichi começa a acreditar num milagre que irá acontecer no preciso momento em que dois primeiros comboios que circulam em sentidos contrários se cruzarem.

Um filme escrito e realizado pelo japonês Hirokazu Koreeda, depois dos premiados “Ninguém Sabe” (2004) e “Andando” (2008).

Trailer:

Realizador: Hirokazu Koreeda

Argumento: Hirokazu Koreeda

Intérpretes: Koki Maeda, Ohshirô Maeda, Ryôga Hayashi, Cara Uchida, Kanna Hashimoto, Rento Isobe, Hoshinosuke Yoshinaga, Hiroshi Abe

Estreia Mundial: 2011

Estreia em Portugal: 09 de Agosto de 2012

Mais Info: IMDB

Site Oficial: clique aqui

Related Posts with Thumbnails