O Monge – Le Moine

No filme “O Monge”, Vincent Cassel interpreta um pregador do século XVII nesta adaptação de Dominik Moll do importante romance gótico de Matthew Lewis. Depois de ser rescrito por Artaud e uma tentativa falhada por Buñuel para adaptá-lo ao cinema, a história do jovem escritor Matthew Gregory Lewis, publicada em 1796 na Inglaterra protestante como um manifesto anti-católico, é adaptada agora por Dominik Moll ao cinema. A obra é considerada polémica, tendo sido vítima da censura durante muitos anos. Ou seja, perfeita para Moll levar às salas…

O Monge - Le Moine

Sinopse:

Abandonado em bebé na escadaria de um mosteiro e criado segundo os estritos costumes dos monges Capucinos, Ambrósio tornou-se o mais famoso pregador de todo o país. Mas apesar de largas multidões virem de todos os cantos para ouvir os seus hipnóticos discursos, o seu sucesso também causava inveja entre alguns dos seus colegas monges.

Convencido da sua virtude e sentido de justeza, o Irmão Ambrósio pensa ser imune a todas as tentações… Até que obscuros acontecimentos começam a aterrorizar o mosteiro.

Estarão ligados à inesperada chegada de Valério, um monge aprendiz com o miraculoso dom de aliviar as terríveis dores de cabeça de Ambrósio e esconde a sua cara desfigurada por debaixo de uma mascara de cera?

Será que Ambrósio vai ver as suas convicções abaladas, penetrando no caminho do pecado?

Trailer:

Realizador: Dominik Moll

Argumento: Matthew Lewis, Dominik Moll

Intérpretes: Vincent Cassel, Déborah François, Joséphine Japy, Sergi López, Catherine Mouchet, Jordi Dauder, Geraldine Chaplin, Roxane Duran, Frédéric Noaille

Estreia Mundial: 2011

Estreia em Portugal: 12 de Julho de 2012

Mais Info: IMDB

Site Oficial: clique aqui

Related Posts with Thumbnails