As Flores da Guerra – The Flowers of War

“As Flores da Guerra”, uma mega produção de Yimou Zhang que é protagonizada por Christian Bale. Com um orçamento de 90 milhões de dólares, este é o filme chinês mais caro de sempre. O argumento foi escrito por Heng Liu (“Amor e Sedução”), baseado no romance “The 13 Women of Nanjing”, do autor Geling Yan, e fala-nos dos eventos que ocorreram na cidade de Nanking, durante a invasão japonesa em 1937, e onde seguimos a história de John (Christian Bale), um padre americano que dá abrigo a um grupo de estudantes e prostitutas na sua igreja, durante as atrocidades cometidas nesta guerra, que ficaram conhecidas como “A violação de Nanking”. “The Flowers of War” foi o candidato da China à nomeação ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

The Flowers of War

Sinopse:

13 de Dezembro de 1937. A cidade de Nanquim, então capital da República da China, é ocupada pelo Exército imperial japonês. Durante seis fatídicas semanas, milhares de mulheres são violadas e quase 200 mil chineses são barbaramente assassinados no que se tornou conhecido como o Massacre de Nanquim.

John Miller (Christian Bale) é um agente funerário americano que ali se encontra para tratar do funeral do reitor do colégio católico feminino da cidade.

Porém, ele nunca poderia imaginar o papel que desempenharia durante aqueles dias pois, enquanto a população é violentada pelos soldados japoneses, John acaba por se tornar na última esperança das jovens estudantes. A ajudá-lo estarão 12 prostitutas que ali se abrigaram em busca de melhor destino…

Baseado no romance “The 13 Women of Nanjing”, de Geling Yan, uma história dramática sobre o amor, a guerra e a luta pela sobrevivência, com realização de Zhang Yimou, o aclamado realizador chinês d’ “O Segredo dos Punhais Voadores”, “Herói” ou “A Maldição da Flor Dourada”.

Trailer:

Pictures:

Cenas do filme "The Flowers of War"

Cenas do filme "The Flowers of War"

Cenas do filme "The Flowers of War"

Cenas do filme "The Flowers of War"

Cenas do filme "The Flowers of War"

Cenas do filme "The Flowers of War"

Realizador: Yimou Zhang

Argumento: Heng Liu, Geling Yan

Intérpretes: Christian Bale, Paul Schneider, Shigeo Kobayashi

Estreia Mundial: 2011

Estreia em Portugal: 02 de Agosto de 2012

Mais Info: IMDB

Site Oficial: clique aqui

Related Posts with Thumbnails