The Walking Dead – Estreia da 3ª Temporada

A FOX International Channels (FIC) acaba de anunciar a estreia internacional da terceira temporada de ‘The Walking Dead’. Durante a semana de 15 de outubro a série vai estrear em cerca de 122 países, num total de 36 línguas e vai estar ao alcance de mais de 200 milhões de espectadores em todo o mundo. Em Portugal, a nova temporada chega com apenas 72 horas de diferença em relação à emissão nos Estados Unidos. Desta forma, no dia 17 de outubro, pelas 22h20, os fãs portugueses poderão assistir em exclusivo ao primeiro episódio da terceira temporada de “The Walking Dead”.

The Walking Dead – Estreia da 3ª Temporada

Como aconteceu nas temporadas anteriores, a FIC está a preparar uma estreia simultânea a nível global fazendo com que a série chegue a todos os mercados mundiais com apenas algumas horas ou dias de diferença em relação à estreia nos Estados Unidos que acontece na noite de domingo, dia 14 de outubro, na AMC. De entre os mercados FIC que vão estrear a nova temporada de ‘The Walking Dead’ podemos destacar: Portugal, Austrália, Reino Unido, Espanha, Itália, Polónia, Turquia, Balcãs, Noruega, Finlândia, Holanda, toda a América Latina, Japão, Coreia, Singapura, China, Malásia, Filipinas, Tailândia, etc.

Esta terceira temporada é composta por 16 episódios que serão divididos em duas partes (como aconteceu na segunda temporada), sendo que serão emitidos os primeiros oito episódios a partir de dia 14 de outubro e que os restantes oito voltarão em fevereiro de 2013.

“The Walking Dead” é a primeira série original e do domínio da AMC, sendo que a FIC é “dona” de todos os direitos internacionais da série e de todo o projeto para os mercados fora da América do Norte. A eOne tem do seu lado os direitos de distribuição de Home Entertainment e os direitos digitais para todos os mercados em que a série é transmitida.

Sinopse:

Baseada nos livros de banda desenhada escritos por Robert Kirkman e publicados pela Image Comics, “The Walking Dead” conta a história dos meses e anos após um ataque apocalíptico de zombies seguindo um grupo de sobreviventes, liderado pelo oficial da polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln), que viaja na procura de um lugar seguro para viver. No elenco estão também Sarah Wayne Callies na personagem de Lori Grimes, mulher de Rick; Laurie Holden como Andrea; Steven Yeun no papel de Glenn; Norman Reedus como o rebelde Daryl Dixon; Chandler Riggs na personagem de Carl; Lauren Cohan como Maggie; Scott Wilson no papel de Hershel; Iron E. Singleton como T-Dog e Melissa McBride no papel de Carol.

“The Walking Dead” tem como produtores executivos Glen Mazzara, Robert Kirkman, Gale Anne Hurd e David Alpert e, nos Estados Unidos, conseguiu sagrar-se como a série dramática mais vista na televisão por cabo entre as pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 54 anos tendo conseguido o fantástico número de 9 milhões de espectadores no final da segunda temporada. Em Portugal os dados também superaram expectativas tendo-se registado um crescimento de 20% na segunda temporada em relação à primeira.

Na sua existência, “The Walking Dead”, já arrecadou um Emmy Award pela caracterização das personagens e uma nomeação para os Golden Globes na categoria de Melhor Série Dramática. As críticas não podiam ser mais positivas e elevam a série como “um dos programas de maior suspense da televisão” (Bostin Herald) e como “o maior thriller alguma vez produzido para televisão” (Entertainment Weekly).

Trailer:

Episódios: 16 episódios de aproximadamente 45 minutos

Autores: Frank Darabont

Elenco: Andrew Lincoln, Jon Bernthal, Sarah Wayne, Laurie Holden, Jeffrey DeMunn, Steven Yeun, Chandler Riggs, Norman Reedus, IronE Singleton, Melissa Suzanne McBride, Madison Lintz
Produtores Executivos: Glenn Mazzara

Produção: Valhalla Motion Pictures em associação com a Circle of Confusion, AMC Studios, Darkwoods Productions e FOX International Channels (FIC)

Prémios: Uma nomeação para os Golden Globes e três para os Emmy Awards. Outras nove nomeações e uma vitória.

ESTREIA: Quarta-feira, dia 17 de outubro, às 22h20

Emissão: Quartas-feiras, às 22h20

Related Posts with Thumbnails