Vaticano critica “Avatar”

O jornal do Vaticano e a estação de rádio chamou ao filme “Avatar” simplista e criticou a forma como aborda a natureza. O Vaticano criticou o filme mais falado do ano e disse que a forma como fala da natureza, através de doutrinas modernas, promovem o culto da natureza como substituto da religião.

Vaticano critica "Avatar"

Vaticano critica "Avatar"



 

O Osservatore Romano e a Rádio Vaticano, deu grande cobertura a James Cameron quanto a bilheteiras e óculos 3D. Mas critica quando chama o filme de superficial, apesar dos seus efeitos inovadores.

Osservatore disse que o filme «fica cheio de um espiritualismo ligado ao culto da natureza». Por outro lado, a rádio afirmou que é “inteligente para que a ecologia se torne a religião do milénio”.

Eles afirmam que mesmo que estas sejam apenas opiniões, este filme retrata algo novo, quando fala da natureza como uma divindade. No dia Mundial da Paz, foi feito o apelo em equívocos que possam haver, entre comparar o Homem com outros seres vivos.

Ocasionalmente o jornal do Vaticano faz estes comentários a coisas pop, como foi o exemplo de “Os Simpsons” e “U2″. O mais recente foi no livro de “O código de Da Vinci”.

O “Avatar” será lançado esta sexta-feira em Itália. Um país que apoia a tecnologia utilizada, mas não está muito a favor do argumento, o Vaticano.

Para quem ainda não viu “Avatar”, fica de seguida o trailer do filme…

Trailer:

Fonte: MSN

Related Posts with Thumbnails